quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cabelos: Como mantê-los saudáveis.


O que mais queremos são cabelos bonitos e saudáveis, e pra isso requer certos cuidados. Como por exemplo, uma dieta com verduras todos os dias, frutas, vitamina A : gema de ovo, espinafre, cenoura, melão, pêssego, vegetais verde-escuro ou amarelos e fígado de peixe, que controla a produção de sebo no couro capilar. Vitamina C : Tomates e frutas cítricas, estimula o crescimento dos fios. Evite alimentos artificiais, bebidas alcoólicas, tomar café ou chá em excesso (impede a absorção de ferro pelo organismo) e ficar perídos muito longos sem comer (foliculos capilares diminuem).

Usar produtos como xampus neutros ou suaves, cremes protetores com filtro solar e sempre passar condicionador após passar xampu é muito importante. Ajuda também fazer hidratações semanais, não usar água quente para lavar o cabelo, e depois da piscina, sempre passe uma água para tirar o cloro que faz muito mal ao cabelo. Escova, chapinha, secadores, excesso de produtos e lavagens longas e diárias também prejudicam os fios.

Se você não vive sem secador e chapinha, use o secador a pelo menos 15 cm de distância dos fios e a chapinha a 3 cm de distância do couro cabeludo e invista em um leave-in protetor termoativado, que protege, ajuda na secagem e modela o cabelo.

A queda do cabelo de 50 a 100 fiios por dia é normal, mas se cai mais que isso é importante que evite tratamentos que agridem o cabelo,  penteados como dread e rabos de cavalo, onde o cabelo é forçado a uma tensão muito grande, lavar o cabelo regularmente com água morna, cuidar da saúde e ter uma ótima alimentação.

Não se esqueça de tomar muita água, xoxo, Giovanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário