sábado, 22 de janeiro de 2011

Como ajudar o planeta

Vocês já devem ter visto sites que, cada vez que a página é atualizada, uma nova árvore é plantada, e apareceu na home do meu twitter um desses sites, o Greengle, que a cada 6.000 atualizações de páginas, 1 árvore é plantada.
Me interessei por isso, já que nunca fiz questão de sair da frente de um computador ou uma TV pra ir plantar uma árvore, e passar o dia (ou só uma vez no dia, que seja) apertando o F5 não dá trabalho nenhum.
Encontrei mais um site, o Clickarvore, do SOS Mata Atlântica, em que é preciso se cadastrar antes de plantar sua arvorezinha, e a cada voto (o Clickarvore não é na base do F5) dado, 1 árvore é plantada, o que torna o processo mais rápido.

Além das árvores e o meio ambiente, encontrei também sobre como ajudar a região serrana do Rio de Janeiro. São mais de 500 pessoas mortas e Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo estão destruídas, então quem puder, ajude.

Cruz Vermelha: Praça da Cruz Vermelha, 10 - Centro do Rio
Polícia Militar: todos os batalhões do estado.
Metrô Rio: recebe donativos nas estações Central, Catete, Glória, Pavuna, Carioca, Del Castilho, Largo do Machado, Saens Peña, General Osório e Siqueira Campos.
Maracanãzinho: recebe donativos das 8h às 20h - Rua Professor Eurico Rabelo - Maracanã - Entrada pelo portão 12A
Sede do C.R. Flamengo: Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea
Fluminense F. Club: R. Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras
Jornal Posto Seis: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1133/111 - Copacabana
Grupo Pão de Açúcar: Todas as lojas das redes Pão de Açúcar, ABC Comprebem, Sendas, Assaí e Extra do RJ.
Shoppings Downtown, Passeio, Santa Cruz, Bangu, Carioca, Caxias, Leblon, Botafogo Praia Shopping e Grande Rio também recebem donativos.

Pra quem não é do Rio de Janeiro mas quer ajudar, deposite qualquer quantia na conta aberta pelo Bradesco: Ag 6570-6 C/c 2011-7.


Está na hora de esquecermos qualquer coisa que possa causar desavenças e ajudar, mostrar o quanto somos solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário