sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dicas: escola.

Bom, vamos começar falando sobre o lugar em que passamos a maior parte do nosso dia: a escola.
Pra quem ainda não sabe, esse ano eu comecei o 1º na Getúlio Vargas e juro, no começo das aulas fiquei meio apavorada achando que teria que estudar horrores, então resolvi me organizar melhor pra não ter problemas com o notas de provas, entregas de trabalhos e afins. Dei algumas dicas no meu blog pessoal e resolvi falar aqui pra vocês também:


A primeira dica é uma das que eu acho mais uteis e eficazes: anotar tudo em um calendário. Dias de provas, entregas e apresentações de trabalhos, aulas extras [tipo o curso de inglês]. Ajuda a ter uma visão melhor do que você tem pro mês todo e não esquecer nada ou deixar algo pra ultima hora. O meu, eu fiz o download desse programa da Disney [clique aqui para baixar] e imprimi um sem desenho nenhum e personalizei :]

Outra coisa é fazer listas ou post-its de tudo o que você tem pra fazer no dia, coisas do tipo. Pra quem não tem paciência de escrever tudo, tem um site chamado Listography, onde você pode criar todos os tipos de listas [desde o que você precisa fazer até as suas coisas preferidas e resoluções pra um novo ano].

Lembra daquelas pastas pretas com saquinhos que a gente usava no pré pra guardar nossos lindos desenhos? Elas são otimas para guardas os textos, resumos e coisas do tipo que os professores pedem, quem sabe você acaba precisando deles em outro ano. Assim eles ainda vão estar em boas condições e não será preciso imprimir mais uma vez.


Horários de estudo são chatos, eu sei, mas é preciso tê-los se você quiser fechar o ano bem sem precisar ficar correndo atrás de nota no fim do ano. Divida o período de estudo com intervalos de 10 minutos e use pra fazer algo que você goste, já que a nossa atenção se perde depois de aproximadamente 40 minutos estudando.
Dormir bem [até 8 horas ininterruptas durante a noite] ter uma alimentação decente contam bastante.

Espero ter ajudado vocês a se livrarem do vermelho no boletim desde já :) [já tem post novo sendo feito!] xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário