sábado, 16 de julho de 2011

Prazo de validade dos produtos de beleza

Eu, por exemplo, coleciono batons, sombras, perfumes e outros tipos de produtos de maquiagem que nunca uso mas insisto em guardar pro caso de algum dia surgir uma festa importante ou algo do tipo. É um ato até meio egoísta, deixar guardado algo que outra pessoa poderia estar fazendo um uso bem melhor, mas o problema real está no prazo de validade, que geralmente não são muito longos.


Os perfumes podem ser usados por 1 ano, mas as coisas não são nada drásticas, eles apenas diminuem a fixação, nada demais.
Os batons duram por até 2 anos, mas vão ficando secos e perdendo a cremosidade. Os de longa duração na boca, costumam ter uma validade mais curta, porque contém ingredientes que evaporam mais rápido do que os tradicionais.
O problema do rímel é mais sério: o problema começa quando vai começando a empelotar, com aproximadamente 3 meses, que vira um parque de diversões para bactérias. Não tem como salvar, o jeito é jogar fora mesmo.
Os esmaltes tem a duração de 1 ano, pouquinho para quem coleciona... Ele passa a descascar mais rápido, perde o tom e faz a unha ficar manchada se expirar o prazo.
Melhor doar logo o que não usa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário