sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estreando a tag "Make do Dia"

Hoje resolvi fazer uma coisa diferente do que eu e a Gio normalmente fazemos aqui no blog.
Resolvi mostrar pra vocês a minha maquiagem do dia... Ia sair hoje mas acabamos desmarcando, então para não perder a oportunidade/inspiração, terminei a make e tive a brilhante ideia de postá-la aqui. Aliás, pensei em fazer um vídeo tutorial, mas já tinha começado e acabei desistindo, deixa pra próxima hehe.


A cor que eu mais usei foi o marrom (quanto tempo eu não fazia um make mais discreto).


Na pele, eu usei 2 corretivos diferentes, um bem clarinho na pálpebra pra que a cor da sombra ficasse mais nítida (Almay nº 100. Ele tem formato de batom, várias amigas já confundiram e usaram na boca hahaha); e um bege médio para as espinhas e a região T do rosto. A base é uma da Revlon que eu amo, a Custom Creations 010, com 5 tons diferentes. Ah, duas coisas que ajudam na preparação da pele é misturar a base com um pouquinho de creme hidratante e espalhar no rosto com uma esponjinha dando leves batidinhas no rosto. Usei um blush coral que nas fotos ficou meio rosado. :(


Nos olhos, eu usei 4 sombras diferentes: 2 tons de marrom, um claro e um escuro, um meio laranjinha (que eu esfumei bem com os marrons) e sombra iluminadora dos cantos internos e abaixo da sobrancelha. Lápis preto - o mais preto dos pretos que você tiver - também esfumado, uns segundinhos com o curvex e bastante rímel.
Para finalizar, na boca, primeiro passei o corretivo, depois uma camada bem leve de marrom claro e gloss.

PS: Desculpem pela explicação com três fotos e a qualidade delas, que não estão lá muito boas... Sei que não ficou muito bem explicado, mas na próxima eu capricho mais, tomo vergonha na cara e faço um vídeo.
PS2: Seria realmente muito útil se vocês mandassem sugestões sobre o tutorial que vocês gostariam de ver. Pode ser nos comentários, pelo email do blog ou no meu twitter/facebook. ;)
PS3 (!!!): To pensando em mais uma tag aqui pro blog, logo logo faço o primeiro post sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário