sexta-feira, 11 de março de 2011

DIY: Ombré Hair em casa

O Ombré Hair já é uma tecnica bem conhecida e usada, e também muito fácil de ser feito em casa, e como eu amo essa tecnica, encontrei um vídeo tutorial de como fazer em casa, basta um kit clareador e muito cuidado, não exige muita prática, mas é sempre bom ter a ajuda de um adulto. Ah, e não se esqueça de fazer o teste para saber se você tem alergias, ok?

Drew Barrymore e dois tons diferentes para a mesma tecnica.

- Posso fazer Ombré Hair no meu cabelo se eu já tiver tingido ele?
Pode, mas tome cuidado, a reação dos produtos químicos pode não ser boa e acabar acontecendo algo inesperado, portanto é melhor ir à um salão, mesmo que tenha sido há mais de 6 meses.

- Meu cabelo é "virgem", quanto tempo eu preciso deixar agir o produto?
Cabelos claros abrem a cor mais rápido, e os escuros demoram mais. Se o seu cabelo for de loiro escuro até o castanho médio, a cor não vai demorar muito pra abrir. Fique bem atenta a cor durante o processo.

- Posso fazer em casa se o meu cabelo for muito escuro?
O melhor nesse caso é procurar um colorista. Cabelos muito escuros tem muito pigmento nos fios, e quando clareados pode ficar com um cor alaranjada bem feia. Para conseguir chegar ao tom de loiro acinzentado ou platinado certo, o melhor é recorrer a um bom profissional.



Apesar de ser em inglês, a blogueira Lilly ajuda bastante com um tutorial falando sobre essa tecnica, ensinando passo a passo como fazer o lindo Ombré Hair:


Pra substituir o produto que a Lilly usa no vídeo, existe o kit de mechas da Koleston, criado especialmente pra isso. Para manter o tom loiro acinzentado, indico shampoos para cabelos loiros ou grisalhos, que ajuda a tirar o amarelado e o acinzentado das mechas. Minha dica é o shampoo L'oreal Expert Silver, que ajuda bastante nesse processo.


SAC Koleston: 0800-701-9276
SAC L’oreal: 0800-701-6992

Mais uma foto da Lilly durante o processo do Ombré Hair.

Um comentário:

  1. Seu blog é show, parabéns pelas postagens, sucesso. to seguindo. Visite-me
    http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com/

    ResponderExcluir